mercoledì, aprile 16, 2008

4° Passo - Fazer o Pedido do "Codice Fiscale"

O que è o Codice Fiscale?

O Codice Fiscale è um instrumento de identificaçao do cidadao nas relaçoes com entidades e serviços pùblicos. O ùnico Codice Fiscale vàlido è aquele emitido pela "Agenzia Delle Entrate".




Como fazer o meu Codice Fiscale?

Para fazer o seu Codice Fiscale è muito simples, basta se apresentar ao Ufficio locale dell'Agenzia delle Entrate ( toda Cidade tem um ) - e se voce quiser saber onde fica o da sua (Futura) Cidade, basta acessar esse site http://www1.agenziaentrate.it/indirizzi/agenzia/uffici_locali/index.htm
levando um documento de reconhecimento, no caso de estrangeiros, deve-se levar o Passaporte ou o Permesso di Soggiorno. Para os recèm-nascidos basta o Certificado de Nascimento.

5 commenti:

Anonimo ha detto...

ola eu gostaria dew fazer uma pergunta ,estou aki na italia e pretendo fazer um curso para aprender a lingua,eu posso ter esse codice fiscale so com meu passaporte???obrigado

Anonimo ha detto...

good start

Anonimo ha detto...

La ringrazio per intiresnuyu iformatsiyu

Anonimo ha detto...

molto intiresno, grazie

Anonimo ha detto...

ola, bem, estou na italia a trez meses vim com toda papelada pra fazer o permessi por mitivo familiar agora nao pode mais por que sou de maior...me disseram que posso fazer por trabalho qual a papelada que presciso?obrigado